Resíduos Eletrônicos: Cenário e Soluções

Evento na UFRJ discutirá situação atual e possibilidades de destinação dos resíduos eletrônicos

Organizado pela UFRJ, Movimento Lixo Zero e Instituto GEA, evento visa debater a questão no dia 31 de agosto, no Rio de Janeiro

CONVITE GEA (FINAL)

Só no Brasil, todo ano são descartados cerca de 500 mil toneladas de sucata eletrônica e a estimativa é de que, até 2030, o país produzirá 680 mil toneladas/ano de resíduos eletrônicos, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Pensando nisso, o Instituto GEA e a RIPeR: Rede de Informações e Pesquisa em Resíduos, projeto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ), em parceria com o Movimento Lixo Zero, estão organizando um evento para debater a questão dos resíduos eletrônicos no Brasil e, em especial no Rio de Janeiro. O evento ”Resíduos eletrônicos: Cenário e Soluções” acontecerá no Centro de Tecnologia da UFRJ, no dia 31 de agosto, das 14h às 18h.

O debate contará com duas mesas: a primeira reunirá órgãos públicos para discutir o cenário atual das regulações e leis sobre o descarte e reciclagem de resíduos eletrônicos, assim como as atuais políticas públicas voltadas a esse tipo de resíduo. Participarão do debate representantes da Secretaria Estadual do Ambiente, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, do Ministério Público e da Caixa Econômica Federal.

Já na segunda mesa, empresas e representantes do Instituto GEA e do Lixo Zero debaterão possibilidades de destinação do lixo eletrônico na atualidade, discutindo soluções para esse problema. Estarão presentes representantes da ABINEE, da ASSESPRO, do Movimento Lixo Zero e do Instituto GEA.

Para participar, é possível se inscrever pelo link http://lixozero.org/v2/inscricao. Mais informações pelo telefone (11) 3058-1088 ou pelo e-mail contato@institutogea.org.br.

Mesa Redonda – Resíduos eletrônicos: Cenário e Soluções

Data: 31 de agosto de 2016

Horário: das 14h às 18h.

Local: Centro de Tecnologia da UFRJ, Auditório do Bloco I – na direção do Bloco D. Cidade Universitária – Ilha do Fundão. Rio de Janeiro.

Inscrições: http://lixozero.org/v2/inscricao.

O Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem como finalidade principal desenvolver a cidadania e a educação ambiental, assessorando a população para implantação de programas de coleta seletiva de lixo e reciclagem. O GEA quer proporcionar à população interessada em participar na solução dos problemas ambientais os instrumentos práticos para que essa participação seja possível.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 31/08/2016
Horário: 14:00 - 18:00

Local: Centro de Tecnologia da UFRJ - Auditório Bloco I
Av. Athos da Silveira Ramos 149, Auditório do Bloco "I", na direção do Bloco "D", Cidade Universitária, Ilha do Fundão
Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-909

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Inscrições através do site: http://lixozero.org/v2/inscricao.
Site: http://lixozero.org/v2/inscricao
Instituição responsável: UFRJ; Movimento Lixo Zero & Instituto GEA
Email do organizador:contato@institutogea.org.br
Telefone de contato: (11) 3058-1088

Comments are closed.