Reverenciando Josué de Castro- 110 anos de nascimento do cidadão do mundo

Evento comemorativo pela passagem dos 110 anos de nascimento do prof. Josué de Castro, patrono do INJC.

O Instituto de Nutrição da Universidade do Brasil (Inub) foi criado em 1946, pela incorporação do Instituto de Tecnologia Alimentar, à então Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro e teve como fundador e primeiro diretor o professor Josué de Castro reconhecidamente, um dos mais importantes pesquisadores a dedicar-se ao estudo dos problemas nutricionais no Brasil e no mundo, notabilizando-se por sua luta incansável no combate à fome e às desigualdades sociais.

O evento pretende reverenciar o legado de Josué de Castro à ciência brasileira, passando pela fundação do Instituto de Nutrição.

Serão emitidos certificados aos participantes e as inscrições estão abertas no site institucional do INJC.

Dia(s): 10/04/2018
Horário: O dia inteiro

Local: Auditório do Bloco N (CCS/UFRJ)
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco N - Prédio do Centro de Ciências da Saúde - Cidade Universitária