Roda Cultural

A Roda Cultural é um evento realizado mensalmente em frente ao prédio do CCS-UFRJ, na Cidade Universitária. É baseada nas tradições das manifestações da cultura popular, realizada ao redor dos tambores onde o público se agrega e participa da brincadeira cantando, tocando e dançando. Esta característica integradora cria um ambiente onde o aprendizado das danças, ali realizadas, se dá através da vivência dos participantes, quebrando a organização hierárquica de um espetáculo. As manifestações da cultura popular são revividas próximas de sua essência genuína, trazendo para o espaço acadêmico seu potencial de ação enquanto elemento sensibilizador tanto no sentido estético quanto filosófico, social e político.

O próximo encontro acontece dia 27, a partir das 18 horas, e é composto por cantos, batuques e danças: Jongo, Coco, Cacuriá, Batuque de Umbigada, Tambor de Crioula, Samba de Roda entre outros.

Dia(s): 27 out 2017

Local: CCS (trailers) – Em Frente EEFD
Av. Carlos Chagas Filho, 540 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ, 21940-901, norte

Valor: gratuito