Segundo Debate: Experiências e Projetos em Comunicação na UFRJ

feed-web-2

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Na maior Universidade do Brasil, com suas mais de 50 unidades acadêmicas, cerca de 4 mil professores, 55 mil estudantes e 9 mil servidores técnico-administrativos, a Comunicação deve ter papel fundamental. É por meio dela que trocamos informações, experiências, saberes e estabelecemos nossas relações e princípios.

A UFRJ é uma universidade pública, gratuita, laica e autônoma e assim queremos que ela permaneça. A Comunicação desta instituição deve respeitar esses princípios e contemplar sua pluralidade de pensamento, ideologias e opiniões. Pensando nisso, profissionais da Universidade que atuam na área, com o apoio institucional da Reitoria, estão propondo um diálogo amplo, construtivo e democrático para elaborar uma política de Comunicação que atenda aos anseios e necessidades da nossa comunidade universitária.

Com esse objetivo, realizaremos o Ciclo de Debates A Comunicação na UFRJ.

Democracia e comunicação pública

O primeiro Ciclo de Debates foi realizado no dia 27/7 no Auditório Pedro Calmon, no campus Praia Vermelha, e teve como tema Democracia e Comunicação Pública. Os expositores convidados foram a professora da Escola de Comunicação da UFRJ Suzy Santos, coordenadora do Grupo de Pesquisa Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC), e Akemi Nitahara, jornalista e representante dos funcionários no Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Assista aqui à íntegra do primeiro debate: http://www.webtv.ufrj.br/images/stories/videos/2016/2016.07.27_Comunicacao_UFRJ_Debates_01.ogg

*Por enquanto, só é possível acessar o link do vídeo do debate usando o Mozilla Firefox.

Projetos e experiências em Comunicação na UFRJ

Dando prosseguimento ao Ciclo de Debates A Comunicação na UFRJ, será realizada, no dia 19/10, a mesa Projetos e Experiências em Comunicação na UFRJ.

O evento, que acontece às 14h no auditório da Casa da Ciência, contará com a participação de Fernando Salis, professor associado da ECO/UFRJ e superintendente de Comunicação do Fórum de Ciência e Cultura, e dos jornalistas Fernando Pedro Lopes, ex-assessor de Comunicação da Reitoria na gestão Aloisio Teixeira e atual assessor de Comunicação da Casa da Ciência, e Dominique Ribeiro, assessora de Comunicação da Coppe/UFRJ.

Haverá transmissão ao vivo pela WebTV da UFRJ.

Participação

Para participar dos debates basta se inscrever aqui: https://opinião.ufrj.br/438586?lang=pt-BR.

Aqueles que obtiverem 75% de frequência nos eventos do Ciclo de Debates receberão certificado de participação.

Realização

O Ciclo de Debates é resultado de dois Grupos de Trabalho (GTs):

1 – Conceito, Planejamento e Política de Comunicação;

2 – Integração, Ações, Plataformas, Recursos, Tecnologia e Infraestrutura.

Os GTs são compostos pelos profissionais que atuam com Comunicação na UFRJ e contam com o apoio institucional da Reitoria. O objetivo é estimular uma discussão sobre a importância da Comunicação na UFRJ junto à comunidade universitária, visando a romper com uma tradição de fragmentação, levar temas relevantes para o grande público e contribuir para que a Universidade assuma um papel protagonista na sociedade brasileira.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 19/10/2016
Horário: 14:00

Local: Casa da Ciência da UFRJ
Rua Lauro Müller, 3 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ CEP 22290-160

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:As inscrições podem ser feitas pela página https://opinião.ufrj.br/438586?lang=pt-BR
Site: https://opinião.ufrj.br/438586?lang=pt-BR
Instituição responsável: UFRJ (CoordCOM & FCC)
Email do organizador:promoinstitucional@reitoria.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 3938-9680

Comments are closed.