Seleção de tutor para o Programa de Educação Tutorial

Concursos, Inscrições e Seleções

Está aberto o edital de Seleção de tutor para o Programa de Educação Tutorial (PET/UFRJ): Grupo Interdisciplinar Transversalidade da Temática da Água!

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, por meio das Pró‐Reitorias de Graduação e de Extensão, tornou público (14/03/2023) o processo de seleção para substituição de tutor PET no grupo Interdisciplinar Transversalidade da Temática da Água. O objetivo é selecionar professores dos cursos de graduação em bacharelado em Química, licenciatura em Química, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia ou Nutrição do Centro Multidisciplinar UFRJ (Macaé) para a atuação no PET.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 27 e 29 de março de 2023 e, após o período de análises, interposições de recursos e resultados preliminares, o resultado final será divulgado no dia 19 de abril de 2023, na página da Pró-Reitoria de Graduação. Para se inscrever, é necessário, além de ser professor de um dos cursos supracitados, ter o título de doutor, não acumular qualquer outro tipo de bolsa (sob declaração assinada) e ter documentos comprovando atuação efetiva em atividades de graduação, pesquisa e extensão. O valor da bolsa mensal para o Professor Tutor é equivalente a uma bolsa de doutorado.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas instituições de Ensino Superior do país e orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Para saber mais sobre os documentos necessários, o processo e a análise das inscrições, os critérios de seleção e todas as informações necessárias, acesse o edital disponível em: bit.ly/EditalTutorPET

Dia(s): 29 mar 2023

Local:

Online: Edital

Período de inscrição: De 27/03/2023 a 29/03/2023
Site: http://bit.ly/EditalTutorPET
Instituição responsável: Pró-Reitoria de Graduação (PR1)
Email do organizador: claapet@pr1.ufrj.br
Telefone de contato: