Semana de Eletrônica e Computação da UFRJ

13055304_914638388658802_2218393997838214094_n

O HackathonUFRJ é o primeiro grande Hackathon de nossa Universidade. Com a frase tema Soluções para nossa Universidade, propõe um espaço de encontro e troca com infraestrutura completa e acesso à internet de qualidade, onde os participantes terão 2 dias ininterruptos para criar serviços, aplicativos e produtos que melhorem as condições cotidianas do ecossistema dos diferentes Campi da UFRJ.

Dentro do evento, todos os projetos devem ser desenvolvidos do zero. É permitida, porém, a utilização de Bibliotecas Externas e API’s de terceiros, assim como de materiais e maquinário – desde que estejam disponíveis para todos os participantes.

Qualquer aluno, funcionário ou professor da UFRJ está elegível a participar.

As equipes deverão ser compostas por 4 ou 5 pessoas e poderão ser montadas previamente ou durante as horas iniciais do evento. É incentivada a formação de grupos interdisciplinares, com participantes pertencentes a diferentes cursos da UFRJ – estes grupos receberão uma bonificação na hora da escolha do vencedor.

A premiação do HackathonUFRJ se configurará na oportunidade da equipe vencedora levar seu projeto a ser implementado dentro da Universidade, via apoio institucional da Reitoria, da COPPE e do Fundo Verde.

As inscrições serão realizadas até as 23:59 do dia 12 de Maio de 2016. Caso haja excesso de inscrições, os participantes finais serão selecionados pela organização e, então, contatados. As inscrições serão exclusivamente individuais. Porém, caso o participante esteja se inscrevendo com um grupo previamente organizado, será pedido que informe os nomes dos outros participantes no ato da inscrição para que possamos não separar os grupos no momento da seleção.

Para mais informações: https://drive.google.com/file/d/0BzSI_ATMqfnGUUNpd2hlX0JHbEE/view.

Dia(s): 17 maio 2016 - 19 maio 2016
Horário: O dia inteiro

Local: Auditório Horta Barbosa – Centro de Tecnologia da UFRJ
Av. Athos da Silveira Ramos 149, Bloco "A", Cidade Universitária, Ilha do Fundão., Rio de Janeiro, RJ, 21941-909

Valor: Gratuito.
Período de inscrição: As inscrições serão realizadas até as 23:59 do dia 12 de Maio de 2016.
Site: http://hackathonufrj.com.br/.
Instituição responsável: UFRJ (CT).
Email do organizador: hackathonufrj@poli.ufrj.br
Telefone de contato: 3938-7008.