Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022

Oportunidades, Campanhas e Pesquisas

Entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro de 2022, a Pró-Reitoria de Extensão realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFRJ. A edição 2022 retoma o formato presencial do evento.

Com o tema “Sociedade do Conhecimento – 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovações”, a UFRJ apresenta uma ampla programação gratuita com oficinas nas diferentes áreas do conhecimento, utilizando linguagem simples e acessível.

A proposta da SNCT é popularizar a ciência, a tecnologia e as inovações, aprofundando o diálogo entre a universidade, a educação básica e a sociedade civil.

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2022, as oficinas acontecem das 8h às 17h, no Bloco K, do Centro de Ciências da Saúde (Campus da Cidade Universitária, Ilha do Fundão).

A participação nas oficinas da Cidade Universitária é aberta ao grande público, sendo que grupos escolares devem realizar inscrição na página da SNCT UFRJ na plataforma Even3: even3.com.br/snctufrj

A UFRJ disponibilizará ônibus para escolas municipais e estaduais do entorno da Cidade Universitária (Ilha do Governador, Maré, Manguinhos, São Cristóvão, Benfica, Caju, Santo Cristo, Bonsucesso, Ramos, Olaria e Penha) inscritas. A disponibilidade de ônibus é limitada. Acesse , inscreva a sua escola pública da região para solicitar o transporte e aguarde o contato da produção.

Escolas particulares e escolas públicas de outras regiões devem fazer a inscrição no mesmo link e deverão providenciar o transporte de seus alunos.

Dia(s): 10 nov 2022

Local: Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ) – Bloco K
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Rio de Janeiro, RJ, 21941-971, Cidade Universitária

Período de inscrição: O período para inscrição de escolas na programação da Cidade Universitária é de 17 a 27 de outubro de 2022