Seminário A Produção Sustentável Aplicada

“A Produção Sustentável Aplicada: da base comunitária à indústria do petróleo” é o tema do seminário que será realizado na Coppe/UFRJ, dia 12 de abril, das 10 às 13horas. Promovido pelo Núcleo Professor Rogério Valle de Produção Sustentável (Sage) da Coppe, o evento tem como objetivo demonstrar as possibilidades de colaboração e proatividade entre os agentes da cadeia produtiva na produção sustentável. O seminário será realizado no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2)  – Rua Moniz Aragão, 360, bloco 1, Cidade Universitária.

Durante o evento será prestada uma homenagem ao professor Rogério Valle (1955-2017) que coordenou o Sage por 22 anos, desde sua fundação em 1995. Como parte da homenagem serão lançados os livros “A caminho da indústria 4.0 e da produção sustentável”, de autoria do professor; e “Gestão Comunitária com ênfase em sustentabilidade ambiental”, organizado pelo Rogerio Valle e pelo professor Fernando Tenório, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O evento contará com a participação do deputado federal Alessandro Molon (da Frente Ambiental da Câmra); do diretor de Relações Institucionais da Coppe, professor Luiz Pinguelli Rosa; do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pesquisador do Sage, Fernando Tenório; do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), professor Antonio Carlos de Francisco; do professor do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe, Marcelo Igor de Souza; e de um representante da Caritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro.

Dia(s): 12 abr 2019

Local: Auditório da COPPE (Centro de Tecnologia 2)
Rua Moniz Aragão, 360, Bloco "1", Térreo, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ, 21941-594

Período de inscrição: 04/12/2019