Seminário internacional Povos Indígenas em Isolamento Voluntário

Nos dias 24 e 25/9, o Palácio Universitário do campus da Praia Vermelha será palco para o seminário internacional Povos Indígenas em Isolamento Voluntário: repensando as abordagens antropológicas. O evento convida os participantes a pensar o papel da antropologia para compreender as complexas transformações em curso nas fronteiras da colonização. A programação contará com mesas temáticas, nas quais serão discutidos, entre outros, os temas “A década do contato: novas políticas para os povos isolados”, “Uma ecologia política do isolamento e da soberania” e “Autonomia indígena e políticas públicas: desafios para a garantia de direitos dos povos indígenas isolados no Brasil”.

Carregando mapa ....

Dia(s): 24/09/2018 - 25/09/2018

Local: Salão Pedro Calmon - Palácio Universitário da UFRJ/Campus da Praia Vermelha
Av. Pasteur, 250 – 2º andar – Urca