Setembro Amarelo: a importância das redes de apoio

A Comissão Interna de Eventos da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove no dia 28 de setembro, às 14 horas, a roda de conversa “Setembro Amarelo: a importância das redes de apoio” como forma de adesão à campanha anual de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O evento será presencial no Salão Nobre do CT e terá transmissão ao vivo pelo Facebook/@ufrjct e pelo canal do CT no YouTube: https://bit.ly/youtubedoct.

As convidadas serão Leiza Pereira, psicóloga, analista pelo Instituto Junguiano do Rio de Janeiro, diretora e docente da Escola de Arteterapia; Norma Gamarra, médica psiquiatra formada pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ e psiquiatra clínica. A mediação será feita pela psicóloga Josiane Barros, coordenadora técnica do Acolhe Coppe.
De acordo com a pesquisa realizada em 2019 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) são registrados mais de 700 mil suicídios, mas com a subnotificação o número estimado gira em torno de 1 milhão de casos em todo mundo. No Brasil são registrados cerca de 14 mil casos por ano, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. A proposta do evento é discutir como as redes de apoio podem ajudar as pessoas momentos difíceis e de crise e contribuir para a redução os casos de suicídio.

Dia(s): 28 set 2022

Local: Salão Nobre da Decania do CT/UFRJ
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-909

Período de inscrição: Não é necessária inscrição