Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos

Congressos, Seminários e Simpósios

As tecnologias colaborativas e a colaboração mediada pelas diferentes tecnologias são o tema do Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC 2023), evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, que este ano está sendo realizado pela UFRJ, de 22 a 24 de maio.

Em paralelo ao SBSC, acontecerá também a International Conference on Computer Supported Cooperative Work in Design, o CSCWD 2023. Na coordenação geral dos eventos estão Angélica Dias, Claudia Motta e Daniel Schneider (NCE/UFRJ), Juliana França e Adriana Vivacqua (IC/UFRJ).

A discussão sobre tecnologias colaborativas é multidisciplinar e pode se valer da contribuição de diversas subáreas da Computação, tais como Engenharia de Software, Banco de Dados, Inteligência Artificial, Sistemas de Informação, Computação Gráfica, Interação Humano-Computador, Sistemas Multimídia, Sistemas Distribuídos etc. Além disso, subáreas da Sociologia, Antropologia, Psicologia, Educação, Linguística etc. podem ampliar as discussões de questões não técnicas da Computação.

Tem interesse nessas áreas? Então venha participar e acompanhar o estado da arte do que está sendo pesquisado, debatido e aplicado! As inscrições estão abertas e há valores diferenciados para alunos, pesquisadores e profissionais.

Dia(s): 22 maio 2023 - 26 maio 2023
Horário: O dia inteiro

Local: Hotel JW Marriot
Avenida Atlântica, 2600, Rio de Janeiro, RJ, 22041-001, Copacabana