Soulshine Jam Band – Arena Cultural

Na quarta-feira dia 25 de novembro, a Soulshine Jam Band se apresenta no Teatro de Arena do CCS UFRJ. Criada em 2009 por André Santanna e John Gregory Wilson, com um objetivo diferente, no estilo “American Classics – Southern Rock Jam Band”, “acústica”, com um jeito brasileiro de sentir o blues. A Soul Shine, traz composições próprias e arranjos que permeiam bandas como Allman Brothers Band, Greatfull Dead, Doobie Brothers, The Band, Santana, The Doors, entre outras. A banda é uma mistura feliz de culturas, de um lado,”Sir Greg Wilson”, americano, “Blues Etílicos Man”, nascido no sul dos E.U.A. (Tennesee) e os demais integrantes da banda, com origem portuguesa e brasileira.

Sir John Gregory Wilson, fundador da banda, é maestro, trompetista, vocalista, guitarrista, “simple man”, uma das maiores expressões do Blues Norte Americano no Brasil. Além da formação musical internacional, Greg tem 12 discos lançados em 25 anos de carreira. Rodrigo Machado, estrela brilhante no cenário musical do Rio de Janeiro, também com passagem em festivais de música em Liverpool (U.K) é um grande baterista de vários estilos. Na Soulshine, é o coração pulsante do Rock n Roll com sua intensidade e emoção. Ricardo Romão, principal vocalista da banda, multi-instrumentista e compositor, já gravou com grandes nomes da música brasileira como o grande mestre Gilberto Gil.

 Joao Pompeo, pianista autodidata, começou aos 13 anos na noite carioca e já participava de projetos ao lado de nomes de peso como: o baixista Arthur Maia (Gilberto Gil) e o cantor e compositor Cláudio Zoli. Gravou e participou de projetos com Seu Jorge, Sandra de Sá, Milton Guedes, Serginho Meriti, Rás Bernardo, Zé da Gaita entre outros. Versatilidade, inteligência e fluidez musical, fazem parte do filho caçula da Soulshine Jam Band. André SantAnna, violonista, guitarrista, fundador,  com seu parceiro Greg Wilson, do projeto “The Soulshine Jam Band”, ingressou no curso de harmonia funcional na Musiarte em Copacabana e violino na UFF. Trabalhou em diversas áreas da produção musical internacional no Brasil (Artplan), convivendo diretamente com astros como Ozzy Ousborne, Scorpions, White Snake, James Taylor, Eric Gales, entre outros. Musicalmente inclina a Soulshine para a sofisticação e a dissonância, para o blues e improvisos.

O nome da banda é em homenagem a música de Gregg Allman “Soulshine”!

“Used to say soulshine, It’s better than sunshine, It’s better than moonshine, Damn sure better than rain. Hey now people don’t mind, We all get this way sometime, Got to let your soul shine, shine till the break of day.” SoulShine Jam Band.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 25/11/2015
Horário: 12:00 - 13:00

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
CCS UFRJ - Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - bloco L, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 21941-902

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: gratuito
Período de inscrição:Não foi informado
Site: Não foi informado
Instituição responsável: Decania do CCS
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: 3938.6629

Comments are closed.