Tecnologias de geração de energia através de resíduos sólidos

Entrevistas e Palestras

A Comissão Interna de Eventos da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove no dia 22 de julho, às 14 horas, no Salão Nobre do CT, a apresentação “Tecnologias de geração de energia através de resíduos sólidos: análise de viabilidade técnica-econômica” com Pedro Ribeiro, pesquisador do Programa de Pós-graduação de Tecnologia para o Desenvolvimento Social (PPGTDS/Nides). O evento terá transmissão simultânea pelo Facebook/@ufrjct e pelo canal do CT no YouTube https://bit.ly/youtubedoct.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Mestre em Engenharia Elétrica (UFMS) e Doutor em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Pedro desenvolve a pesquisa “Estudo de viabilidade de geração de energia através de resíduos sólidos no estado de Mato Grosso do Sul”. O trabalho faz parte também do projeto Resíduos sólidos: disposição legal em MS.

A geração de resíduos sólidos urbanos no Brasil ultrapassa 82 milhões de toneladas por ano, gerando aspectos socioambientais que afetam diretamente a população. Assim, é fundamental desenvolver tecnologias que possam oferecer resultados econômicos e ambientais como, por exemplo, as que utilizam “lixo-para-energia”. O evento irá apresentar as atuais tecnologias de geração de energia através de recuperação energética de resíduos e a metodologia de trabalho para análise de viabilidade técnico-econômica para soluções em Mato Grosso do Sul.

Dia(s): 22 jul 2022

Local: Centro de Tecnologia (CT/UFRJ)
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Salão Nobre da Decania, Rio de Janeiro, RJ, 21941-909

Período de inscrição: Não é necessária inscrição