UFRJ na FLIP 2023

Debates e Encontros

A UFRJ terá uma programação inteiramente gratuita na 23ª Festa Literária de Paraty, a FLIP 2023.

Debates e ações culturais realizadas por projetos desenvolvidos pela universidade contam com a participação das parlamentares Jandira Feghalli e Dani Balbi, ativistas da Agência de Notícias das Favelas (ANF), da Mídia Ninja, Jornalistas Pretos e representantes do Ministério da Cultura e do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação.

A Editora da UFRJ também participa com um estande de vendas na Casa da Favela, primeiro espaço da FLIP dedicado a fomentar e celebrar a produção literária periférica, onde também irão acontecer alguns dos debates promovidos pela nossa universidade.

Além da organização pela Pró-reitoria de Extensão, a participação da UFRJ acontece em parceria com a Agência de Notícias das Favelas (ANF), Laboratório Cultura Viva e Laboratório de Inovação Cidadã (Labic) da UFRJ.

Programação de debates
Sábado, 25/11/2023

11h às 12h30 – Favelas, Cidades e Universidades
Local: Palco do Areal
Convidados: André Fernandes (ANF); Ivana Bentes (UFRJ); Jandira Feghali (Dep. Federal); Juana Nunes (MCTI) e Dani Balbi (Parlamentar/ALERJ).
Mediação: Alexandre Santini (Casa Rui Barbosa)

15h às 16h – Periferia Global: Dos Territórios à Cultura Digital
Local : Casa da Favela
Convidados: André Fernandes (ANF); Talles Lopes (Mídia Ninja); Marcelle Chagas (Rede JP – Jornalistas Pretos) e Naine Terena (MinC).
Mediação: Ivana Bentes (UFRJ)

16h às 17h – Experiências Inspiradoras: Extensão, Cultura e Inovação
Convidadas: Carol Desoti (Labic/UFRJ); Eleonora Ziller (UFRJ Mar); Manuela Giácomo (Raízes e Frutos) e Andreia Adour (FCC/UFRJ).
Mediação: Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ

Dia(s): 25 nov 2023

Local: Palco do Areal e Casa da Favela
R. da Matriz, 23, Paraty, RJ, Centro Histórico

Período de inscrição: Evento aberto, sem necessidade de inscrição. Sujeito à lotação dos espaços.
Site: https://www.instagram.com/extensaoufrj/
Instituição responsável: Extensão UFRJ