V Sintae

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, assim como as demais Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs) do país, vem passando, nas últimas décadas, por um forte período de expansão de suas atividades com a ampliação dos campi e o crescimento significativo no número de alunos(as), técnicos(as) administrativos(as) em educação (TAEs) e docentes, partes formadoras da comunidade acadêmica.

Diante desse contexto e no que tange à política de gestão de pessoal da Universidade, o Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (Sintae), uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pessoal (PR4) da UFRJ, desponta, em 2013, como um espaço de reflexão sobre a produção técnico-científica e as atividades desenvolvidas no âmbito das universidades e dos institutos federais, tendo como eixos temáticos “Gestão Pública e Universidade”, “Ensino, Pesquisa e Extensão” e “Saúde e Meio Ambiente”.

Deste modo, em sua V edição, a ser realizada em 2017, a UFRJ recebe inscrições para ouvintes e também submissão de trabalhos em nível nacional, visando a compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos técnicos administrativos em educação de IFES de todo o país.

O evento acontecerá de 2 à 6 de outubro, das 9h às 13h, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) no campus Fundão.

Para realizar o cadastro como ouvinte ou como expositor de trabalhos, clique em Cadastro, disponível na barra de itens acima. Após realizado o cadastro, faça o login através da opção Usuário, ao lado direito do site, clicando em Acesso.

Em caso de dúvidas sobre a submissão de resumos, por favor clique em Tutorial Para Submissão de Resumos, disponível na barra de itens acima.

O seminário esse ano muda de plataforma começando a receber inscrições e submissões do trabalho através do sistema Open Conference System (OCS). A mudança vem no sentido de aprimorar o fluxo de atividades que envolvem o preparo de um seminário.

Para maiores informações acesse o edital no site: https://conferencias.ufrj.br/index.php/sintae2017

Dia(s): 2 out 2017 - 6 out 2017

Local: CCMN – Ilha do Fundão