VI Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira [VI JUBRA]

VI Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira:
Os jovens e seus outros

O JUBRA – Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira é um evento científico, que congrega pesquisadores e professores brasileiros e estrangeiros, profissionais, estudantes, jovens, gestores públicos e agentes comunitários para a discussão de pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude.

O evento potencializa as discussões e os intercâmbios e amplia a rede de cooperação entre pesquisadores em torno da temática da juventude a partir de diferentes disciplinas e campos do saber. Pretende-se que, a partir deste evento, se produzam, a curto, médio e longo prazos, impactos sobre a própria produção do conhecimento, assim como sobre as ações públicas e da sociedade civil no sentido da garantia dos direitos dos adolescentes e jovens.

O VI JUBRA, cuja convocação Os jovens e seus outros aponta para o inescapável deslocamento ao outro de qualquer existência humana, evoca a importância da reflexão crítica no desenho de um projeto coletivo de debate sobre a juventude.

Convidamos a todas e todos, principalmente os que do lugar da universidade têm a juventude como campo de reflexão e pesquisa, a participarem deste momento de troca, discussão e avaliação com vistas a perspectivar os caminhos a serem trilhados.

Dia(s): 10 set 2015 - 12 set 2015
Horário: O dia inteiro

Local: UFRJ
Av. Carlos Chagas Filho, Rio de janeiro, RJ, 21941-971

Valor: Inscrições gratuitas!
Período de inscrição: Inscrições abertas.
Site: http://www.jubra.nipiac.psicologia.ufrj.br
Instituição responsável: Universidade Federal do Rio de Janeiro