VIII Bienal da EBA

Atividades Culturais e Espetáculos

Nos dias 31 de outubro a 29 de novembro acontecerá a oitava edição da Bienal da Escola de Belas Artes – UFRJ. Que será realizada pela primeira vez no espaço expositivo das antigas Cavalariças e Capelinha, no Parque Lage. Com o tema “Mutações”, a mostra reúne 56 trabalhos no campo de artes visuais e design de 48 estudantes/artistas dos cursos de graduação e pós-graduação da escola. Os desenhos, pinturas, esculturas, instalações, vídeos e fotografias, entram a fundo nas problemáticas atuais de constantes mudanças, perdas e ganhos.
Nessa diversidade artística contemporânea, a coletiva representa a consolidação de 14 anos de trabalho ao incentivo à produção artística dos estudantes. Os trabalhos reunidos nos convida a seguir inúmeras transformações e, abrem espaço para reflexão e experimento da complexidade dessas mutações.
Além disso, esta edição se apresenta também em modo virtual, para aqueles que não possam ir à exposição.

Dia(s): 31 out 2021 - 29 nov 2021

Local: Escola de Artes Visuais do Parque Lage