VIII Seminário NIDES

Congressos, Seminários e Simpósios

A 8ª edição do Seminário NIDES vai acontecer nos dias 06 e 07 de Dezembro, no auditório D220, no Centro de Tecnologia, com o tema Diversidade. Os dois dias de evento começam com uma acolhida com café da manhã e seguem com as mesas temáticas e apresentação dos mestrandos do PPGTDS. Como convidados, para mesa 1 “A diversidade nas instituições de ensino superior: perspectiva teórica”, teremos a Prof. Vanessa Teixeira, do setor de literaturas africanas, da faculdade de Letras da UFRJ e o Prof. Henrique Cunha, dedicado à pesquisa e ao ensino da história dos afrodescendentes e tecnologias africanas na formação do Brasil. A mesa 2, terá como tema “ A extensão universitária como ferramenta de inclusão” e trará o diálogo des mestrandes do NIDES, Aman Azevedo e Mateus Batal, além do servidor Sandro Xucuru e Marcela Santos, do coletivo de mulheres do Assentamento Oswaldo de Oliveira (MST/RJ). Confira a programação completa nas redes do NIDES (@ufrjnides).

Dia(s): 6 dez 2023 - 7 dez 2023

Local: Auditório André Rebouças (sala D-220)
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco D, sala D-220 - Prédio do Centro de Tecnologia - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21945-970

Período de inscrição: Sem inscrição