Visitação do Maglev-Cobra, o trem de levitação magnética da Coppe/UFRJ

O Maglev-Cobra é um veículo de Levitação Magnética (MagLev) em desenvolvimento na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), voltado para o transporte urbano, sendo o único em escala real no Hemisfério Sul.

A tecnologia, desenvolvida pelo LASUP – Laboratório de Aplicações de Supercondutores e sob coordenação do prof. Richard M. Stephan, propõe um veículo de levitação magnética com articulações múltiplas, que lhe permite efetuar curvas de raios de 50m, vencer aclives de até 15% e operar em vias elevadas a até 70km/h.

Seu custo de implantação é da ordem de 1/3 do necessário para um metrô subterrâneo.

As visitas públicas acontecem às terças-feiras das 11h às 15h no Centro de Tecnologia da UFRJ, segundo andar do Bloco I2000, na Av. Horário Macedo, 2030 – Cidade Universitária.

Para grupos de mais de 10 pessoas, solicita-se o agendamento através do e-mail lasup@dee.ufrj.br. Maiores informações pelo tel. 21 3938 8088

Venha conhecer nosso Projeto Inovador!

Dia(s): 6 ago 2019

Local: Estação MagLev Cobra
Av. Athos da Silveira Ramos, 149 Bloco I Sala 148, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21250-130, Zona Norte

Período de inscrição: 01/08/2019