Workshop: Desafios Tecnológicos para o Avanço das Energias Renováveis

Outros

O workshop é organizado conjuntamente por pesquisadores do Centro de Política Energética da Universidade de Columbia e do Grupo de Estudos do Setor Elétrico do Instituto de Economia da UFRJ (GESEL), e apoiado pelo Climate Hub do Columbia Global Center Rio de Janeiro.

O objetivo do evento é facilitar a criação de laços entre pesquisadores brasileiros e a Universidade de Columbia, visando futuros intercâmbios acadêmicos e projetos de pesquisa conjuntos. O evento reunirá pesquisadores que estão baseados no Rio de Janeiro para refletir sobre como fatores domésticos e internacionais impactam as dinâmicas de inovação em renováveis no Brasil. Esses temas serão abordados em duas mesas focadas em i) fatores políticos e econômicos que afetam a inovação em energias renováveis, além de ii) perspectivas internacionais sobre a inovação em renováveis. Espera-se que, ao final do evento, os participantes possam identificar as questões-chave para aprofundamento em futuras pesquisas, assim como as possíveis sinergias entre palestrantes e seus respectivos grupos de pesquisa.

Data e hora: 21 de fevereiro de 2024, 9h-13h
Local: Instituto de Economia da UFRJ – Campus da Praia Vermelha, Sala 203, Av. Pasteur 250, Urca, Rio de Janeiro, RJ
Clique aqui e inscreva-se!

Dia(s): 19 fev 2024 - 21 fev 2024

Local: Instituto de Economia (IE/UFRJ)
Av. Pasteur, 250, Urca - Campus da Praia Vermelha, Rio de Janeiro, RJ, 22.290-902

Valor:
Período de inscrição: até 21/02