X Seminário de Estética “O que podemos com a arte?”

X Edição do Seminário permanente de Estética O que podemos com a arte?

“Da arte na desconstrução à desconstrução da colonialidade”.
Prof. Dr. Rafael Haddock-Lobo (IFCS/UFRJ)
Coordenação Veronica Damasceno
(Profª. Adjunta Escola de Belas Artes – EBA/UFRJ)

Organização: Joyce Caroline; Raul Galvão; Fábio Nóbrega (EBA/UFRJ)
Designer gráfico Rubens Andrade (EBA/UFRJ)

Imagem: Invasão, 2017, de Jaime Lauriano. Cortesia Galeria Leme, São Paulo.
Apoio: Direção Adjunta de Cultura EBA (DAC/BAH/EBA)
Centro de Letras e Artes – CLA/UFRJ
Auditório E1 (2² andar)
Rafael Haddock-Lobo é Professor Associado do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/PPGF-UFRJ), onde se formou em Filosofia. É Mestre e Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), é Pós-Doutor pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade do Estado de São Paulo (FFLCH-USP) e pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente realiza Estágio de Pós-Doutorado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFCH-UERJ)
É autor de “Da existência ao infinito: ensaios sobre Emmanuel Lévinas”, “Derrida e o labirinto de inscrições”, “Para um pensamento úmido: a filosofia a partir de Jacques Derrida” e “Experiências abissais ou sobre as condições de impossibilidade do real”. É coordenador do Laboratório KHORA de Filosofias da Alteridade (KHORA/UFRJ) e foi um dos criadores, coordenador, e hoje é membro do GT Desconstrução, linguagem e alteridade da ANPOF.
Na ocasião será também relançado seu mais novo livro “Experiências abissais”. Via Verita, 2019

Dia(s): 10 jun 2019

Local: Faculdade de Letras da UFRJ, Auditório E-1
Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária, Ilha do Fundão., Rio de Janeiro, RJ