X Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ

No próximo dia 12 e até 16/8 acontecerá o  X Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ, em paralelo às comemorações do 171º aniversário da instituição.

Nesta 10ª edição, o evento propõe os seguintes tópicos: questões e tendências das musicologias ibero-afro-americana; a área de música e os desafios da intra-, inter-, multi- e trans-disciplinaridade; diálogos culturais, circulação, transferência e apropriação de ideias, ideologias, repertórios, estéticas, estilos, técnicas e práticas musicais; musicologias e teorias analíticas: diálogos, fronteiras e intersecções; criação e performance musical; pedagogia da música; música e identidade; estudos de recepção; estudos de intertextualidade; periódicos e crítica musical; patrimônio e acervos; políticas institucionais, científicas, artísticas e culturais; e gestão e produção cultural.

Os trabalhos apresentados serão publicados em formato eletrônico nos Anais do Simpósio, que serão disponibilizados gratuitamente no site da Escola de Música da UFRJ e repositórios eletrônicos de publicações acadêmico-científicas.

Confira programação no site da Escola de Música.

Dia(s): 12 ago 2019 - 16 ago 2019

Local: Escola de Música (Ed. Ventura)
Sala 2111 da Escola de Música, Ed. Ventura, Av. Chile 330, Torre Leste, Centro (atenção: é vedada a entrada no edifício de visitantes trajando bermuda e/ou chinelos), Rio de Janeiro, RJ, 20031-170

Período de inscrição: N/C