XIX Colóquio Anual de Engenharia Química da COPPE: Ciência e Sociedade

O Programa de Engenharia Química da COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizará nos dias 12, 13 e 14 de novembro seu XIX Colóquio Anual, com o tema “Ciência e Sociedade”.

Desde sua primeira edição, em 2001, o evento objetiva divulgar as pesquisas e projetos desenvolvidos pela comunidade científica do PEQ (técnicos, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e professores), servindo de fórum de discussão e contribuindo para a troca de ideias e fomento à pesquisa. Além disso, o evento visa promover a interação entre os representantes do meio acadêmico e os profissionais dos setores produtivos, reunindo tanto participantes brasileiros como estrangeiros.

Com uma proposta dinâmica, o Colóquio de 2019 pretende discutir o papel da Ciência a partir de três perspectivas: sociedade, indústria e academia; numa tentativa de ressaltar sua importância enquanto instrumento de transformação política, econômica e social. Além disso, cumpre-nos mostrar, por meio dos resultados de nossas pesquisas, como a ciência se faz presente no dia a dia das pessoas, das indústrias e da própria academia.

O intuito do evento é, portanto, resgatar a essência de um colóquio, que se traduz na conversa científica, a partir de um debate produtivo e motivador, capaz de promover o pensamento crítico e uma visão de futuro mais promissora para a ciência brasileira. Para isso, serão realizadas Mesas-redondas formadas por nomes de destaque da ciência brasileira, permitindo que a participação do público presente possa ser estimulada.

Carregando mapa ....

Dia(s): 12/11/2019 - 14/11/2019

Local: Centro de Tecnologia, Bloco G, Auditório G122
Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Centro de Tecnologia, Bloco G, Primeiro Andar, Auditório G122