XXI BioSemana UFRJ

A semana de Biologia da UFRJ – BioSemana – é um evento acadêmico que reúne anualmente alunos de Graduação e Pós-Graduação do curso de Ciências Biológicas, além de estudantes do Ensino Médio interessados por Biologia e alunos de outros cursos. Essa semana consiste em cinco dias de troca de conhecimento e experiências nas áreas acadêmico-científica, educacional e de extensão, através de metodologias diversificadas e desenvolvidas pelos próprios alunos.​

Atualmente, suas principais atividades são Palestras, Minicursos e Mesas-redondas. Além disso, os mais variados temas são apresentados e discutidos através dos BioDrops e apresentados por alunos na Sessão de Painéis. O Espaço BioDivulga é destinado a divulgação de ONGs e outras empresas. Temos o “Profissão Biólogo”, onde chamamos ex-alunos do IB/UFRJ que se especializaram em diferentes áreas para falar um pouco delas e, assim, mostrar o quão amplo é o mercado de trabalho para o biólogo. Por fim, ainda temos as Oficinas, que englobam atividades de todos os tipos como dança, música, fotografia, animais, etc.

Dia(s): 15/05/2017 - 19/05/2017

Local: CCS - Centro de Ciências da Saúde