Arquitetura Popular Portuguesa: uma Relação com o Brasil Colonial

cursos set

O curso vai ser ministrado no período de 14/09 a 26 de outubro, com acesso ao certificado para participantes com até 75% de presença. A inscrição pode ser realizada através do e-mail: cea.ufrj@gmail.com.

O curso tem como objetivo a abordagem da arquitetura popular portuguesa de diferentes regiões de Portugal do ponto de vista geográfico, geológico e demográfico e a influência das suas características nos fatores de distribuição, de crescimento e do modo de vida da população. Serão apresentadas a arquitetura popular de Norte, do litoral ao interior; Sul, da região centro-litoral, da região do Alentejo e  Algarve, através de estruturas de povoamento, dos tipos de edificações relacionadas à produção e das cores dominantes utilizadas nas construções. Pretende-se demonstrar, também, como os elementos  da herança romana e islamo-árabe contribuíram para concepção dos tipos de povoação, arruamentos, tipos de habitação, arquitetura de produção agrícola, arquitetura religiosa e as cores dominantes.

Detalhes do evento:

Dia(s): 14 set, 2016 - 26 out, 2016
Horário: 11h30 - 13h30

Local: Av. Pedro Calmon, 550, 3º andar, Prédio da Reitoria - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-901

Categorias

Sem Categorias

Inscrição:

A confirmação da inscrição é de responsabilidade do organizador do evento.

Valor: R$ 75,00
Período de inscrição: Até o dia 09 de Setembro. A inscrição pode ser realizada através do e-mail: cea.ufrj@gmail.com.
Site: www.uega.org
Instituição responsável: UFRJ (Faculdade de Letras/ Associação dos Estudantes Guineenses e Centro de Estudos Africanos)
Email do organizador: cea.ufrj@gmail.com
Telefone de contato: (21) 98333-6324