Aula Inaugural 2016-2 no CCS: Ambiente e Saúde

Aula Inaugural 2016-2 (web)

Os alunos que ingressam nos cursos das unidades acadêmicas do Centro de Ciências da Saúde – CCS -, neste segundo período do ano letivo da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ -, serão recebidos com Aula Inaugural ministrada pela Professora Sandra Azevedo, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho – IBCCF -, sob o tema “Ambiente e Saúde: Cianobactérias Tóxicas Como Exemplo da Interdisciplinaridade”, às 9 horas do dia 6/9, terça-feira, no Auditório Prof. Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no subsolo do Bloco K do prédio do CCS, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão. Antes, a Professora Maria Fernanda S. Quintela, Decana do CCS, fará apresentação do funcionamento da estrutura administrativa do Centro de Ciências da Saúde.

A Professora Sandra Azevedo possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (1978), mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (1982) e Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (1988). Atualmente é Professora Titular no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo sido diretora deste Instituto de janeiro de 2013 a janeiro de 2016. Tem experiência, reconhecida nacional e internacionalmente, na área de Limnologia e Ecotoxicologia aquática, atuando principalmente nos seguintes temas: cianobactérias, cianotoxinas, bioacumulação e efeitos na saúde pública. Já orientou 20 Mestres, 16 Doutores e 08 Supervisões de Pós Doutorado. Publicou mais de 70 trabalhos em revistas indexadas, um livro e 12 capítulos de livros.

Map Unavailable

Dia(s): 05/09/2016

Local: Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão)
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco K - Prédio do Centro de Ciências da Saúde - Cidade Universitária