Semana Acadêmica de Design da UFRJ

A ENTRE, Semana Acadêmica de Design da UFRJ, é um evento de integração dos estudantes, professores e profissionais das áreas relacionadas ao design por meio de atividades que forneçam conhecimentos que venham complementar o que já é fornecido pelo ambiente acadêmico, de modo a intensificar a integração entre os cursos de Projeto de Produto, Comunicação Visual e Composição de Interiores.Sem-título-1

Poder entrar em contato com os modos de se fazer design no mundo é o melhor caminho para preparar os estudantes, apresentando os caminhos que já são trilhados e permitindo que descubram novas possibilidades de atuação.

Ela ocorrerá do dia 19/09 a 23/09, na Reitoria da UFRJ, e tem como objetivo ser um evento realizado pelos estudantes para os estudantes e para o público interessado em design.

Programação:

Exposição
De 19/09 a 23/09, durante o horário de funcionamento da escola. (Av. Pedro Calmon, 500 – Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ, 21941-901)
Pontos de exposição: Salão Azul, Hall da Reitoria e 6º andar.

♦ Segunda-feira (19/09)
Mesa redonda – Profissão do Designer às 10h com Bitiz Affalo, Marcus Dohmann e Stella Hermida.
Mesa redonda – Experiências de alunos no Ciência sem Fronteiras às 13:30
Palestra – Concept Art com Carolina Caravana às 13:30

♦ Terça-feira (20/09)
Oficina – Games com Lucas Thiers às 8h
Palestra – Design de Superfície às 10h com Daniela Brum
Oficina – Arduíno com George Rappel às 13:00
Oficina – Vitrinismo com Hingrid Zimmerman às 13:30
Oficina – Desenho Gestual com Dois de Nós (Guilherme e Kime) às 13:00

♦ Quarta-feira (21/09)
Palestra – Do virtual para o real, prototipando acertos! com José Luis (Cammada) às 10h
Palestra – Beeld Motion com Eduardo Tosto e Papito às 10h
Oficina – Impressão 3D com Lara de Oliveira e Thaís Guerra às 13:00
Oficina – Aquarela com Mayara Lista às 13:00

♦ Quinta-feira (22/09)
Palestra – DESIGN DOING : O ato de transformar qualquer ideia em projeto com Rafo Castro às 10h
Oficina – Pintura de Planta Baixa com Carlos Rua às 13:00

Palestra – Caligrafia com Claudio Gil às 10h
Oficina – Flash Sketching com Matheus Curvão às 13:00

♦ Sexta-feira (23/09)
Palestra – Bate-papo com a Traços às 10h
Palestra – Marcenaria do coração com Ricardo Graham (Oebanista) às 11h

*Os locais exatos do acontecimento das atividades e a inscrição para as oficinas serão divulgadas posteriormente.

**A COE (Comissão Organizadora da ENTRE) se reserva ao direito de alterar a programação divulgando as mudanças publicamente.

Dia(s): 19 set 2016 - 23 set 2016
Horário: O dia inteiro

Local: Reitoria da UFRJ
Av. Pedro Calmon, 550 - Cidade Univesitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-590, Cidade Universitária