Biblioteca do CT e as bases de dados das Engenharias

Debates e Encontros

A Biblioteca do CT promove no dia 13 de abril de 2023, às 12 horas, uma apresentação dos serviços e produtos oferecidos pela biblioteca, além de orientar os participantes a como acessar o Portal Capes, as bases de dados dos cursos de Engenharia e a pesquisar corretamente no Google Acadêmico. O evento será realizado no Auditório André Rebouças, que fica no bloco D, sala 220.

No encontro, a bibliotecária Daniele Fonseca vai abordar o uso da inteligência artificial como ferramenta de pesquisa e mostrará algumas funcionalidades do chatGPT. Haverá também uma explicação sobre o uso dos gerenciadores de referências Mendeley e Zotero, softwares que permitem o armazenamento, gerenciamento e utilização de referências em trabalhos acadêmicos e científicos de acordo com diferentes estilos de normalização.

A ideia é aproveitar o início do ano letivo para apresentar como a biblioteca pode auxiliar os estudantes, pesquisadores, professores e funcionários durante a trajetória acadêmica.

Dia(s): 13 abr 2023

Local: Auditório André Rebouças (sala D-220)
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco D, sala D-220 - Prédio do Centro de Tecnologia - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21945-970

Período de inscrição: Não é necessária inscrição