Estudos Críticos em Informação, Tecnologia e Organização Social

O VII Seminário de Estudos Críticos em Informação, Tecnologia e Organização Social, com o tema ‘Infâncias (Des)conectadas’, irá debater a relação das infâncias com as tecnologias digitais, tema essencial para entender as questões do presente e planejar futuros possíveis.

Palestrantes confirmados:
Renata Tomaz, professora adjunta da Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI), mestre e doutora em Comunicação e Cultura (ECO-UFRJ);
Marcia Azen, publicitária, mestre e doutoranda em Ciência da Informação (PPPGCI-IBICT/UFRJ); e
Talita Figueiredo, jornalista, mestre e doutoranda em Ciência da Informação. (PPGCI IBICT UFRJ).

O evento será apresentado e mediado pelo coordenador do Escritos, Arthur Coelho Bezerra (IBICT/ICIE). O Seminário é realizado desde 2018 com apoio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e do International Center for Information Ethics (ICIE).

Dia(s): 14 abr 2023

Local: Auditório do CBPF – Ministro João Alberto Lins de Barros
Rua Lauro Müller, 455, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ

Período de inscrição: 03/04/23 a 14/04/23