Coppe em cinco décadas: a arte de antecipar o futuro

Revista, livro e exposição resgatam história da Coppe em cinco décadas

A trajetória da Coppe/UFRJ será contada no evento “Coppe em cinco décadas: a arte de antecipar o futuro”, que será realizado no dia 21 de maio, às 15 horas, no hall de entrada do prédio da Coppe, no Centro de Tecnologia 2, na Cidade Universitária.

No evento, serão realizados os lançamentos da revista Engenharia e inovação, que conta as principais contribuições da Coppe no ensino, na pesquisa e no desenvolvimento do país; do livro Mecânica dos fluidos, de autoria de Alberto Luiz Coimbra, escrito nos anos 1960 para suprir a carência de publicação disponível sobre o tema; e da exposição “Coppe em cinco décadas”, que apresenta os principais marcos da instituição.

Na ocasião, será feita uma homenagem ao fundador da Coppe, hoje com 91 anos, que teve atuação decisiva para a implantação da pós-graduação no Brasil.

Lançamento da revista Engenharia e inovação: a arte de antecipar o futuro

Lançamento do livro Mecânica dos fluidos

Abertura da exposição “Coppe em cinco décadas”

Dia(s): 21 maio 2015