Curso de Extensão Sobre Acessibilidade Cultural em Museus

Cursos e Aulas

Que tal fazer parte da equipe de um curso de extensão sobre acessibilidade cultural em museus?!
Em março e abril de 2022, o Museu da Geodiversidade (IGEO/UFRJ) em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Tecnologia para o Desenvolvimento Social (UFRJ) promoverá o curso de extensão Aprendendo a lidar com a diversidade: Acessibilidade Cultural e Educação Ambiental para o público infanto-juvenil com Deficiência Intelectual. Você pode participar da organização, execução e creditar horas de extensão!
Todos os extensionistas vão atuar de forma remota nas seguintes áreas:
Produção de artes (uma vaga para estudantes de Comunicação Visual);
Apoio técnico (duas vagas para estudantes de qualquer graduação);
Monitoria durante os encontros (duas vagas para estudantes de Terapia Ocupacional, Geociências e Bacharelado em Ciências Matemáticas e da Natureza).
Disponibilidade de horário: fevereiro a maio, quartas-feiras das 13 às 17h, e outro dia a combinar, com carga horária total de 120h.

Os candidatos devem enviar currículo para o e-mail alinecastro@igeo.ufrj.br e fazer requerimento no SIGA para ação (curso de extensão): Aprendendo a lidar com a diversidade: acessibilidade cultural e educação ambiental para o público infanto-juvenil com deficiência intelectual, coordenadora Aline Rocha de Souza Ferreira de Castro
As inscrições encerram em 04/02/2022.
Seleção de 07 a 11/02/2022.
Divulgação dos selecionados por e-mail em 14/02/2022.

Esperamos por vocês!

Dia(s): 4 fev 2022