Curso de Introdução a Ferramentas de Segurança da Informação

A segurança da informação cada dia se torna mais importante, em um mundo que avança para coleta de dados massiva da sua população, onde governos criminalizam movimentos sociais e tem hoje o maior aparato tecnológico da história para poder vigiar aqueles que os incomodam e os silenciar, é necessário que os movimentos sociais, comunicadores populares, sindicatos, movimentos de minorias e movimentos contra-hegêmonicos de modo geral se apropriarem de maneiras a resistir nesse contexto. Conseguirem se comunicar, denunciar e organizar. Fazer valer os direitos constitucionais de liberdade de associação, de expressão e privacidade. Em um momento que a retirada de direitos trabalhistas aumenta, o serviço público,e seus sindicatos, tem papel importantíssimo para resistir à esses ataques, os colocando assim como importante alvo de vigilância.

Desta forma o Núcleo de Solidariedade Técnica da UFRJ, convida a todas e todos servidores da UFRJ para a construção do curso de segurança da informação, que buscará inserir e/ou aprofundar os participantes no debate de segurança, dar formação em ferramentas de comunicação mais seguras e debater sobre vigilância e repressão em seus espaços de militância buscando uma formação coletiva à respeito do tema, tão sensível nos dias de hoje.

Terças e quintas de agosto, das 14:00 as 17:00.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 07/08/2018 - 28/08/2018
Horário: 14:00 - 15:00

Local: MOT/NCE/CCMN
Av. Athos da Silveira Ramos
Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-590

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:01/07/2018
Site: http://diac.pr4.ufrj.br/index.php/inscricoes-abertas/418-curso-de-introducao-a-ferramentas-de-contravigilancia-e-seguranca-da-informacao
Instituição responsável: SOLTEC/NIDES/UFRJ
Email do organizador:celsoale@nides.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 39387-780

Comments are closed.