Desigualdades na educação

De 13 a 15 de junho será realizado o seminário Desigualdades na educação: desafios para o ensino de ciências e saúde. O evento acontecerá no Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O objetivo é apresentar um panorama crítico sobre as políticas e práticas educativas a partir da interculturalidade, decolonização e diversidades. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas previamente pela internet.

Para construir essa análise, o encontro reunirá cerca de 30 palestrantes na área de educação, ciências e saúde de estados como Bahia, Ceará, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, além do Rio de Janeiro e uma participação da Argentina. A programação está dividida em conferências, mesas de debates, mostra de filmes, apresentações artísticas, exposições e oficinas que relacionam a educação com teatro, alimentação, patrimônio e artes.

O evento apresentará três conferências. No dia 13, Reinaldo Fleuri falará sobre “Educação e decolonialidade: aprender com os povos originários”. Fleuri é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com atuação na área de movimentos sociais e educação intercultural. No dia 14, a conferencista será a argentina Ana Dumrauf, professora da Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação da Universidade Nacional de La Plata, em Buenos Aires. Ana coordena pesquisas na área de educação em ciências naturais, ambiente e saúde, dedicada à formação de professores. A conferência do dia 15 será proferida por Cristina Nascimento, coordenadora da Articulação Nacional do Semiárido Brasileiro (ASA) no estado do Ceará, que abordará sobre a educação contextualizada.

Para mais informações acesse a página do evento.

Carregando mapa ....

Dia(s): 13/06/2018 - 15/06/2018