Educação como acontecimento imprevisível

Muitas vezes, pensar a questão da escola significa pensar as regras que a envolvem. Contudo, é preciso sempre colocá-las sob suspeita, pois há algo da ordem do imensurável, que escapa e que não pode ser previsto, que é inevitável no cotidiano escolar. É exatamente aquilo que não prevemos que nos coloca a pensar caminhos outros, alternativas, redimensionando definições, reinventando práticas. E, nessa perspectiva, todas as certezas precisam e devem ser questionadas constantemente.

Diante da tela, mas como se estivéssemos em roda, convidamos cinco educadoras incríveis para puxarem a conversa sobre escola, educação inclusiva e experiências imprevisíveis diante da interpelação do outro. Com a mediação da técnica em educação do Colégio de Aplicação da UFRJ, Andrea Göpfert, o evento de extensão propõe uma troca entre educadoras da educação básica pública e quem mais quiser se juntar à “roda”.

Dia(s): 25 abr 2022

Local: