Educação e Saúde na doença de Parkinson

 

O projeto de extensão: Educação e Saúde na doença de Parkinson (DP) visa promover uma conscientização sobre a atuação multiprofissional nessa condição, por meio de ciclos de palestras e uma cartilha. Os diversos profissionais discorrem sobre seus papéis, isso reforça o cuidado global do paciente, sendo ele um ser biopsicossocial.

A participação ativa é vital para que todos tenham um diálogo com os profissionais e compreendam as várias dimensões do paciente que são afetadas.

No primeiro dia, iremos dar orientações sobre o funcionamento do projeto e posteriormente um preenchimento do questionário inicial. Esse serve para compreendermos o conhecimento prévio sobre a doença e o quanto sabem sobre a atuação multiprofissional e no último dia ocorre o preenchimento do questionário final.

Esperamos, então, que entendam que apenas um único profissional da saúde não é suficiente para abarcar todas as demandas do paciente e sejam multiplicadores desse conhecimento.

O público alvo é composto de sujeitos com a DP, familiares e/ ou cuidadores e profissionais da área da saúde.

O projeto ocorre no auditório localizado no primeiro andar (sala 21) do Instituto de Neurologia Deolindo couto (INDC) – Av. Venceslau Brás, 95 – Botafogo. Todas as terças do mês de novembro de 2019 (05/11) no horário de 08:00 às 10:00.

Todos os participantes deverão enviar uma mensagem para extensaodp17@gmail.com com as seguintes informações: Nome completo; idade; tipo de público-alvo (estudante, profissional, cuidador, paciente, familiar); endereço e telefone.

Detalhes do evento:

Dia(s): 5 nov - 26 nov
Horário: 08h00 - 10h00

Local: Av. Venceslau Brás, 95 - Botafogo., Rio de Janeiro, RJ, 22290-140

Categorias

Sem Categorias

Inscrição:

A confirmação da inscrição é de responsabilidade do organizador do evento.

Valor: Gratuito
Período de inscrição: 02/11/2019
Site: www.gedopa.com.br
Instituição responsável: UFRJ
Email do organizador: extensaodp17@gmail.com
Telefone de contato: (21) 98547-4114