Encontro sobre Inovação

A Coppe/UFRJ receberá, dia 29 de agosto, o diretor-adjunto da National Science Foundation (NSF), James Kurose, e o diretor-executivo do Laboratório de Open Networking, da Universidade de Stanford (EUA) Guru Parulkar. Os premiados pesquisadores participarão de um encontro com professores e alunos da Coppe, para falar sobre inovação. Aberto ao público, o encontro terá início, às 15h, no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2, rua Moniz Aragão, 360.

O encontro será mediado pelo professor Edmundo Albuquerque de Souza e Silva, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) da Coppe.

Sobre os palestrantes

James Kurose é diretor-adjunto da National Science Foundation (NSF) para Ciência e Engenharia de Informática e Informação. Professor licenciado do Colégio de Ciências da Informação e da Computação da Universidade de Massachusetts Amherst (EUA), também atua como co-presidente do Subcomitê de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.

Kurose já exerceu o cargo de diretor executivo da Faculdade de Ciências Naturais e Matemática, na Universidade de Massachusetts Amherst, e foi cientista visitante da IBM Research, Institut EURECOM, e da Universidade de Paris.

Guru Parulkar é professor da Universidade de Stanford, diretor-executivo da Open Networking Foundation e do Open Networking Laboratory. Reconhecido pelo perfil empreendedor, fundou várias startups, incluindo Growth Networks (adquiridas pela Cisco Systems). Parulkar foi agraciado com o prêmio Director, conferido pela National Science Foundation (NSF), em 2006, e com o Prêmio Empreendedorismo, da National Entrepreneurship Awards (NEA), em 2001.

Dia(s): 29 ago 2017

Local: Auditório da COPPE (Centro de Tecnologia 2)
Rua Moniz Aragão, 360, Bloco "1", Térreo, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ, 21941-594

Valor: Grátis