Estudantes para adiar o fim do mundo


O
 LabIS – Laboratório de Informática e Sociedade (PESC/COPPE/UFRJ) e o Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social da UFRJ (NIDES/UFRJ) apresentam a série de LIVES “Brasis Profundos pós Pandemia”.

Nessa série, propomos de uma forma geral a seguinte provocação: os efeitos em escala global da crise da pandemia coronavírus além de mostrarem uma reconfiguração imediata nos sistemas de saúde, social, educacional e econômico-produtivo nos fazem imaginar como será esse cotidiano modificado. A marcha neoliberal encontrará outras formas de manter seu ritmo agressivo, acelerado e progressivo (Progresso para quem? Quando? E onde?) sobre as formas de vida e de existir no planeta ou finalmente realizaremos os compromissos éticos e estéticos com as formas de viver sustentáveis, solidárias e com justiças sociais em larga escala no Brasil e no mundo?

Para o quinto episódio da série, “Estudantes para adiar o fim do mundo”, Lidiana Souza (pesquisadora do LabIS/PESC/COPPE/UFRJ e graduanda da Escola Politécnica da UFRJ), Maria Clara Garioli (pesquisadora do LaPis e graduanda do Instituto de Psicologia da UFRJ), Ruth Osório (pesquisadora do SOLTEC/NIDES/UFRJ e graduanda da Escola Politécnica da UFRJ) e Poliana Oliveira (graduanda da DCET, Campus Alagoinhas), quatro promissoras estudantes universitárias desses Brasis Profundos, debatem sobre o cotidiano discente e seus sentimentos de futuro frente as incertezas da Pandemia, em especial como elas vêm experimentando o sistema educacional acadêmico antes e durante a crise sanitária. A mediação será realizada por Elena Veríssimo (pesquisadora voluntária do Projeto URBE-LATAM do Laboratório de Informática e Sociedade/PESC/COPPE/UFRJ).

Inspirados pela sabedoria de Ailton Krenak, venha conhecer conosco “Estudantes engajadas em adiar o fim do mundo”!!!

Nos vemos na quinta 18 de junho às 18 horas!!!

Localhttps://is.gd/infosocufrj

E por favor, doe cestas básicas através da vaquinha solidária que o Comitê da Solidariedade, que apoiamos, entrega nas comunidades do Preventório, Jurujuba, Jacaré e em algumas comunidades de São Gonçalo.

Doe através do site https://comite.bancopreventorio.org.br/ ou diretamente para Associação para o Desenvolvimento Solidário do Preventório.

Banco: Caixa Econômica Federal
CNPJ: 14226041/0001-05
Agência: 1247
Conta Corrente: 003 1456-8

Para depósito na conta, favor enviar o comprovante para o e-mail: bancopreventorio@gmail.com

Link para Facebook:

Detalhes do evento:


Map Unavailable

Dia(s): 18/06/2020
Horário: 18:00 - 20:00

Local: Evento Virtual
Acessar o Link no corpo da Matéria
Acesso via Internet - Mundial CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:18/06/2020
Site: https://www.facebook.com/labisufrj/photos/a.2435439806672072/2773599336189449/?type=3&theater
Instituição responsável: PESC/COPPE/UFRJ
Email do organizador:hcukier@cos.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 98869-1955

Comments are closed.