Exposição “Paisagem na Academia”

A exposição “Paisagem na Academia”, com curadoria de Ana Cavalcanti e Carlos Terra, professores da Escola de Belas Artes da UFRJ, divulga a história do ensino da pintura de paisagem na Academia de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Fazem parte da exposição trabalhos de sete professores que atuaram na Academia entre 1816 e 1890: Nicolas Antoine Taunay, Manuel de Araujo Porto-alegre, Agostinho da Motta, Victor Meirelles, Leôncio Vieira, Rodolpho Amoêdo e Antonio Parreiras.  A exposição integra as comemorações do projeto “Missão Artística Francesa: 200 anos – Tradição e Modernidade” organizadas pelo Museu Nacional de Belas Artes.

Dia(s): 09/05/2017 - 09/07/2017

Local: Museu Nacional de Belas Artes