“O (Des)Aprendizado de Si”, de Rodrigo Borba

convite_eletronico_desaprendizado (1)

rodrigo_borba2010

Rodrigo Borba é Professor Assistente de Língua Inglesa no Depto de Letras Anglo-Germânicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui Graduação em Letras Licenciatura Plena em Inglês pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS(2005). É mestre em Linguística Aplicada pelo Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada da UFRJ (2008). Seus interesses de pesquisa estão voltados à construção de identidades, gêneros e sexualidades a partir de perspectivas da Antropologia Linguística, da Análise da Conversa e da Sociolinguística Interacional. Desenvolve pesquisas etnográficas nas quais investiga os mecanismos discursivo-identitários emergentes de interações médico-paciente em Programas de Disforia de Gênero de hospitais públicos e projetos de ONGs que visam à prevenção de DST/aids. Em 2007, co-coordenou o simpósio temático Linguagem, gênero e sexualidade: estudos linguísticos sobre a construção de identidades sociais no 16º Inpla (Puc-SP). Tem publicações em periódicos nacionais e internacionais como Gender and Language, Revista de Estudos Feministas, Cadernos de Linguagem e Sociedade, Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Trabalhos em Linguística Aplicada e Entrelinhas. Nos últimos anos vem participando de eventos de âmbito nacional e internacional como IGALA 3, 33 NWAV, 8º Salinguas, Linguagem e Interação, Discurso, Identidade e Sociedade, 7º Fazendo gênero. É membro associado da International Gender and Language Association – IGALA. Tem experiência em Linguística Aplicada, Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, Análise da Conversa Aplicada, linguagem e identidade, gênero, transgênero.

Dia(s): 13/06/2016

Local: Livraria Blooks
Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema)
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 22250-040

Categoria(s): Não Categorias

Site: http://www.portal.letras.ufrj.br/.
Instituição responsável: Editora Fiocruz
Email do organizador:setorcultural@letras.ufrj.br.
Telefone de contato: 3938-9750.