O valor do mar – uma visão integrada dos recursos do oceano do Brasil

O professor visitante da Coimbra Business School, Miguel Marques, proferirá a Aula Inaugural do Programa de Engenharia Oceânica (Peno) da Coppe/UFRJ, dia 18 de março, às 10 horas, sobre “O valor do mar – uma visão integrada dos recursos do oceano do Brasil”.  Aberto ao público, o evento será realizado no auditório do Peno, no Centro de Tecnologia da UFRJ, bloco C, sala 208, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

Na ocasião, será lançado o livro de título homônimo ao da palestra, no qual são apresentados modelos de desenvolvimento sustentável dos recursos do mar já implantados por países da Europa, América do Norte e Ásia. Organizado pelo professor Miguel Marques; pelo professor da Escola de Guerra Naval, André Panno Beirão; e pelo jornalista Rogério Raupp Ruschel, o livro conta com entrevistas dos professores de Engenharia Oceânica da Coppe Floriano Pires e Segen Estefen; do diretor de Tecnologia e Inovação da Coppe, professor Fernando Rochinha; e de pesquisadores de várias instituições.

Dia(s): 18 mar 2019

Local: Auditório do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe/UFRJ
Avenida Horácio Macedo, 2030, bloco C, sala 208, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, Solteiro/a, 20760-480

Período de inscrição: 18/03/2019