Prevenção e Combate ao Assédio Moral

A Pró-Reitoria de Pessoal (PR4) realizará o evento Prevenção e Combate à Violência nas Relações de Trabalho e ao Assédio Moral, com mesa de debate sobre o tema “conflitos, violência nas relações de trabalho e assédio moral”.

Na ocasião será apresentado Programa Institucional que engloba fluxo de referência no acolhimento e na realização dos encaminhamentos necessários a servidores que relatem vivenciar situação de violência nas relações de trabalho ou assédio moral. O Programa conta também com dimensão pedagógica, que prevê ação educativa nos diversos espaços da Universidade com vistas à melhoria das relações de trabalho, conforme será exposto no evento.

Também serão apresentados à comunidade universitária, pela Câmara de Relações de Trabalho do Fórum de Políticas de Pessoal, dados sobre o questionário sobre violência no trabalho e assédio, que recentemente colheu informações sobre este fenômeno nas relações de trabalho existentes na UFRJ.

O evento contará com o seguinte calendário:

– 28/maio, às 10h, no Fundão – Salão Nobre do CT
Pedro Sá (Superintendente da PR4), Bianca Janssens (DAST/UFRRJ) e Silvia Jardim (SAPS/CPST/PR4).

– 29/maio, às 10h, na Praia Vermelha – Pedro Calmon
Pedro Sá (Superintendente da PR4), Bianca Janssens (DAST/UFRRJ) e Vanessa Klein (SAPS/CPST/PR4).

– 4/junho, às 10h, em Caxias – Auditório do Bloco A
Pedro Sá (Superintendente da PR4), Fernanda Fortini (PR4) e (Elisa Werlang) SAPS/CPST/PR4.

– 6/junho, às 10h, no IFCS – Sala Celso Lemos (3o andar)
Pedro Sá (Superintendente da PR4), Fernanda Fortini (PR4) e Vânia Alves (SAPS/CPST/PR4).

– 11/junho, às 10h, em Macaé – Auditório do Bloco B

Dia(s): 4 jun 2019

Local: Campus UFRJ Duque de Caxias
Rodovia Washington Luís, nº 19.593, km 104,5 - Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, RJ, 25.240-005