Processo Seletivo da LAPC/UFRJ- VII Competição Brasileira de Processo

Concursos, Inscrições e Seleções

A  Liga Acadêmica de Processo Civil (LAPC), oficialmente, anuncia que está aberto o período de inscrições (entre 07/02 e 15/02) para o processo seletivo de alunos da Nacional que irão compor a Equipe que representará a UFRJ na VII Competição Brasileira de Processo.

No ano passado, tivemos a oportunidade de representar a UFRJ na VI Competição Brasileira de Processo Civil, uma disputa de altíssimo nível entre diversas universidades brasileiras. Diante do sucesso obtido pela nossa equipe, estamos muito felizes em convidar todo o corpo discente da Faculdade Nacional de Direito para encarar este desafio conosco!

Se você está pronto para usar suas habilidades jurídicas e de comunicação para defender a Maior do Brasil entre os dias 06/11 e 08/11, em Brasília, esta é a sua chance.

O processo seletivo será composto por duas fases desafiadoras: a primeira fase avaliando seu conhecimento jurídico através de suas habilidades de escrita por meio da elaboração de uma peça processual de recurso adequado, e outra segunda fase avaliando suas habilidades de oratória, simulando uma sustentação oral ao tribunal. Ambas as fases serão baseadas em um caso concreto elaborado pela banca avaliadora, selecionada pela LAPC.

Calendário do PS de Competidores:

07/02 – Início das inscrições
15/02 – Fim das Inscrições
17/02 – Confirmação de inscrições e Divulgação do Caso
03/03 – Envio do Recurso: fim da Primeira Fase
11/03 – Divulgação do resultado para Segunda Fase Oral
22/03 a 24/03 – Audiências da Fase Oral
27/03 – Divulgação do Resultado Final

Agora é a hora de mostrar todo o seu potencial e se destacar como parte da equipe de elite da UFRJ! Não perca esta oportunidade, inscreva-se e prepare-se para uma jornada de crescimento e sucesso!

Inscrições no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAN1xS-gsRBziexzitu4Efih7OzFbJJtCmuNX0merGwGVhvg/viewform

Dia(s): 15 fev 2024

Local: