Seleção de estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu

Concursos, Inscrições e Seleções

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), anuncia a abertura de inscrições para um processo seletivo simplificado. Esse processo visa conceder bolsas a alunos de Pós-Graduação stricto sensu, proporcionando sua participação no desenvolvimento de materiais e ações pedagógicas, alinhado com as orientações da Superintendência Acadêmica da PR1.

O edital torna pública a oferta de 10 bolsas para engajamento no desenvolvimento de materiais e atividades pedagógicas destinadas a cursos de graduação da UFRJ. Estas bolsas, denominadas PBMAP, serão destinadas a estudantes com matrícula ativa em cursos de pós-graduação presenciais da UFRJ, que comprovem estar desenvolvendo dissertações ou teses relacionadas ao tema do edital. Cada bolsa PBMAP terá o valor de R$1.500,00 por mês, sem estabelecer vínculo empregatício entre o bolsista e a UFRJ.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 02 a 15 de fevereiro. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no Anexo II do edital e enviá-la para o endereço eletrônico secretaria@nead.ufrj.br. Para mais detalhes e informações sobre o processo, consulte o edital completo.

Dia(s): 2 fev 2024 - 15 fev 2024

Local:

Online: Edital

Valor:
Período de inscrição: até 15/02
Site: https://xn--graduao-2wa9a.ufrj.br/images/_PR-1/Programa-Bolsas-Material-e-Acoes-Pedagogicas-PBMAP-GR/2024/Editais/SEI_UFRJ-3954038-Edital-PBMAP-GR.pdf?fbclid=IwAR1PJT8ykX1Np3Bsb-sO1qjOFvnAks5hmfC_ltbnd9ULMXw7IRcTihaCw2w
Instituição responsável: UFRJ
Email do organizador: secretaria@nead.ufrj.br