Profa. Vivian Thompson profere palestra sobre políticas ambientais

Professora da Universidade de Virginia profere palestra na Coppe sobre políticas ambientais

A professora de Ciências Ambientais e de Políticas da Universidade de Virginia (EUA), Vivian Thompson, proferirá palestra no Programa de Planejamento Energético (PPE) da Coppe, dia 31 de maio, sobre “Climate of Capitulation: an Insider’s Account of State Power in a Coal Nation”, tema do livro recém-lançado pela pesquisadora nos Estados Unidos.

Vivian, que por oito anos foi membro do Conselho de Controle da Poluição Atmosférica do estado de Virgínia (EUA), revela e critica em seu livro a forma como o poder é exercido na formulação de políticas ambientais no governo local, criticando o favoritismo profundamente arraigado em relação às empresas de carvão e de eletricidade.

Aberta ao público, a palestra, seguida de debate, será realizada, às 14h, no auditório do PPE, sala 213, bloco C, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

Dia(s): 31/05/2017

Local: Auditório do Programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ - PPE
Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - Ilha do Fundão - Centro de Tecnologia - Bloco C, Sala 213
Rio de Janeiro - RJ CEP