Sábado da Ciência de Março – O Cérebro que aprende

No sábado, dia 16 de março, das 14h às 18h, o Espaço Ciência Viva (ECV) realizará o Sábado da Ciência “O cérebro que aprende – Neurociências e Educação”. O evento deste mês está inserido na Semana Nacional do Cérebro (SNC), uma iniciativa que tem como objetivo divulgar os estudos do cérebro no Brasil, integrante da Brain Awareness Week (BAW), mundialmente reconhecida. Contará com a parceria do Ciências e Cognição – Núcleo de Divulgação Científica da UFRJ, além de outras instituições de pesquisa e ensino superior.

Como de costume, o evento será composto por diversos módulos e oficinas interativas as quais mostrarão na prática como esse complexo sistema funciona, facilitando sua compreensão.

Contaremos também com a presença da Dra. Marília Guimarães, professora da UFRJ e pesquisadora do Instituto de Pesquisa D’Or, que apresentará a palestra intitulada “Como a ciência pode ajudar a educação? Conheça a Rede Nacional de Ciência para Educação” às 16h30h.

Será um Sábado de grandes descobertas, questionamentos, elucidações, interação e diversão que irá nos instigar a conhecer mais sobre este incrível e abrangente assunto com a parceria de alunos, professores, técnicos e pesquisadores de diversas instituições parceiras do ECV, especialistas no tema. A entrada é franca.

Detalhes do evento:


Carregando mapa ....

Dia(s): 16/03/2019
Horário: 14:00 - 18:00

Local: Museu Espaço Ciência Viva
Avenida Heitor Beltrão, 321
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 20550-000

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:16/03/2019
Site: https://www.cienciaviva.org.br/
Instituição responsável: Espaço Ciência Viva
Email do organizador: museu@cienciaviva.org.br
Telefone de contato: (21) 22040-599

Comments are closed.