Semana 8M: roda de conversa

Nessa quinta-feira (09/03/2023) teremos uma roda de conversa com Jéssica Castro Santana. Confira um pouco sobre ela abaixo.

Jessica de Castro Santana @xjcsantanax
Urbanista e arquiteta formada pela UFMG, com um olhar atento às periferias e aos saberes tradicionais e cria do Barreiro, em BH.
Faz parte da coordenação nacional do Movimento de Mulheres Olga Benario, é uma das coordenadoras da Casa de Referência da Mulher Tina Martins (BH/MG), compõe a equipe de arquitetas do projeto Arquitetura na Periferia e também trabalha com patrimônio cultural.
Acredita em uma prática profissional que esteja alinhada à luta pela reforma urbana e o direto pleno à cidade, somada às pautas antirracistas, anticapacitistas, contra a cultura do estupro e o machismo e anticapitalista. Desenvolve essas pautas em um trabalho paralelo de ilustração e projeto gráfico chamado “A cidade em que hábito”.

Local: Faculdade de Letras – sala F108.

Dia(s): 9 mar 2023

Local: Faculdade de Letras (FL/UFRJ)
Av. Horácio Macedo, 2151, Rio de Janeiro, RJ, 21941-917, Cidade Universitária

Período de inscrição: Não é necessária inscrição