Seminário de Pesquisa do PEPI

Prezados,

O Programa de pós-graduação em Economia Política Internacional (PEPI) convida toda comunidade acadêmica e demais interessados para participar de seu próximo evento a se realizar no dia 07 de novembro de 2019.

Produtos e serviços da Biblioteca Eugênio Gudin para potencializar as atividades de pesquisa discente

Palestrantes: Josiane Alcântara e Priscila Soares

Neste encontro, a Biblioteca Eugênio Gudin (CCJE) apresentará as ferramentas que a instituição disponibiliza para facilitar e promover a pesquisa na UFRJ. Dentre alguns tópicos que serão abordados, destacamos:

– Produtos e serviços bibliográficos disponibilizados pela Universidade;

– Portal de Periódicos Capes e SIBI+;

– Estratégias de busca em bases de dados referenciais e de texto completo (Scopus, Web of Science, Google Scholar);

– Gerenciadores de referência: Zotero, Mendeley e EndNote;

– Orientações gerais sobre publicações de artigos

Com esta atividade buscamos fornecer aos alunos maior capacitação para uma produção acadêmica de qualidade. Esperamos contar com sua participação!

Data: 07 de novembro de 2019, quinta-feira – 10:00 horas. Local: Sala 102 – Instituto de Economia da UFRJ, Campus Praia Vermelha – Av. Pasteur 250, Urca.

Cordialmente,

Fernanda Brozoski e Jane Maria Medeiros