Seminário Internacional – Profa. Ada, Nobel de Química 2009

Seminário Internacional com Nobel em Química de 2009

O Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química da UFRJ tem a honra de receber a palestra da professora Ada E. Yonath do Weizmann Institute of Science de Israel, nobel de Química de 2009.

Ada Yonath é pesquisadora no Instituto Weizmann de Ciência, em Israel, uma das instituições de pesquisa multidisciplinares mais importantes do mundo, classificada pela revista norte-americana The Scientist, em 2011, como o melhor lugar do mundo para se trabalhar em pesquisa entre as instituições de fora dos Estados Unidos. Foi lá que ela completou o doutorado, com estudos de raios-X cristalográficos na estrutura do colágeno.

A química é membro da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, da Academia de Ciências e Humanidades de Israel, da Academia Europeia de Ciências e Artes, entre outras. Em 2008, foi ganhadora do Prêmio L’Oréal-Unesco Para Mulheres na Ciência e do Prêmio Mundial de Ciência Albert Einstein. E, apesar de ainda não contarmos com um Prêmio Nobel, Ada Yonath vê no Brasil um grande potencial científico: “A ciência brasileira avançou de forma intensa, recentemente”.

Sua palestra terá o tema: Combating antibiotics resistance?

A entrada é franca. Vagas limitadas pela disposição no salão.

Dia(s): 7 maio 2015

Local: Salão Nobre da Decania do CT/UFRJ
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-909

Valor: gratuito