SEMNA – Semana de Egiptologia do Museu Nacional

A últimas edições da SEMNA – Semana de Egiptologia do Museu Nacional mostraram-se um sucesso de público e de debate acadêmico. A realização deste evento anualmente constitui uma grande contribuição à consolidação da Egiptologia no Brasil, integrando os diversos grupos de pesquisadores nacionais, mas também trazendo para o país os debates mais recentes da Egiptologia internacional, incluindo as escavações do Egito, das quais os pesquisadores do Museu Nacional têm participado.
A V Semana de Egiptologia do Museu Nacional está programada para ocorrer entre o dia 27 de novembro e o dia 1 de dezembro de 2017. Seguindo o padrão dos outros anos, realizamos o evento em uma semana significativa para a arqueologia brasileira e, principalmente, Egiptologia pela proximidade com a data de aniversário do imperador D. Pedro II (2 de dezembro), o primeiro egiptólogo nacional e o residente do palácio do São Cristóvão, onde se localiza atualmente o Museu Nacional.
Estão programadas conferências diárias, mesas de debates com apresentações orais relativas às pesquisas em desenvolvimento no Brasil e no exterior, conservação/preservação da coleção egípcia, aspectos museográficos, divulgação científica, aplicação e desenvolvimento de novas tecnologias 3D etc. Também ocorrerão mesas de comunicações onde serão apresentados demais trabalhos eventualmente inscritos em nosso evento, além dos pôsteres.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 27/11/2017 - 02/12/2017
Horário: O dia inteiro

Local: Auditório da Biblioteca do Museu Nacional (Horto Botânico)
Quinta da Boa Vista, s/n - São Cristovão
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 20940-040

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: R$ 15,00
Período de inscrição:Até o último dia do evento
Site: http://www.seshat.com.br/
Instituição responsável: Museu Nacional/UFRJ
Email do organizador:laboratorioseshat@gmail.com
Telefone de contato: (11) 985422661

Comments are closed.