Treinamento de recursos informacionais: bases de dados e Portal Capes

O Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ, SiBI, através do seu Centro Referencial, oferecerá mais um treinamento em uso de bases de dados e Portal Capes para a comunidade acadêmica nos próximos dias 25 e 26 de outubro, no Auditório Pedro Calmon, no Campus Praia Vermelha e no Salão Nobre do CCMN, no Campus Ilha do Fundão, respectivamente. Nesta edição teremos pela manhã como convidada a editora Elsevier, apresentando as bases de dados Scopus, Science Direct e Reaxy’s, além da ferramenta de gerenciamento de citações e referências Mendeley. Recursos de grande importância para a pesquisa científica e produção de artigos.

Na parte da tarde, nossos bibliotecários também estarão presentes para esclarecer dúvidas sobre o uso e apresentação do Portal Capes e outros recursos informacionais.

As apresentações são iguais, portanto a comunidade pode escolher o dia e local que melhor lhe atende.

Dia(s): 26/10/2017

Local: Salão Nobre da Decania do CCMN/UFRJ
Av Athos da Silveira Ramos, 274 - Cidade Universitária
Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-916